domingo, 5 de novembro de 2017

CABELO || Travar a queda

O outono (finalmente) chegou e com ele a tão temida queda de cabelo.

Está provado que existem picos de queda na primavera e no outono, independentemente da origem do problema - hormonal, sazonal, hereditário (como é o meu caso) - as palavras de ordem são: prevenção e tratamento - suplementação e tratamento físico.

Todos os anos faço dois períodos de tratamento (dois/três meses consoante o produto e os resultados), por isso, em setembro, iniciei a suplementação com Ecophane Biorga, por recomendação de uma amiga.


Trata-se de um suplemento alimentar, eu optei pelas saquetas, por serem mais práticas mas também está disponível em lata e em comprimidos.

Comprei uma embalagem (trinta saquetas) na Wells e de oferta veio o champo. 
Não é um produto que considere essencial, mas vou intercalando nas lavagens diárias, usando 2/3 vezes por semana.


Há ainda várias situações a que devemos estar atentas para evitar as agressões dos fios:

⇨ Se necessário, lavar o cabelo diariamente, com produtos suaves (evitar a água muito quente e se possível, passar o cabelo por água fria no fim da lavagem, com a cabeça virada para baixo);

⇨ Utilizar pentes com dentes largos e escovas mais macias - para pentear recomendo a Tangle Teezer (é cara mas vale o investimento porque dura anos e anos), para o processo de secagem este modelo da Termix;

⇨ Não aproximar o secador do couro cabeludo e moderar a temperatura utilizada;

Evitar apanhados, principalmente com elásticos muito fortes.


É muito muito importante não subestimar estas questões, que podem parecer meramente estéticas, mas que fazem parte da nossa saúde. 

Acreditem que se ignorarem o problema as consequências serão piores e o tempo de recuperação maior.

Já falei de vários produtos para combater este problema (vejam os vários artigos aqui) e estes foram a prova de que o dinheiro investido trouxe resultados.

Se sofrem ou já sofreram deste problema não deixem de indicar os vossos aliados e dicas favoritas.
Se conhecerem alguém que sofra deste problema partilhem o link, pode fazer toda a diferença.

Por agora despeço-me mas não deixem de me seguir nas redes sociais para ficarem atentas às publicações diárias: instagram (@lacarotevermelho) e facebook.

Um beijinho gigante, tenham um bom domingo!

1 comentário: