terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MAQUILHAGEM || Favoritos de 2016

Adoro vídeos/artigos de favoritos, por isso, no início deste ano não podia deixar de partilhar os meus favoritos, na categoria maquilhagem

Não comprei muita coisa: já tenho aqueles produtos que sei que resultam e volto a comprar, já não compro por ser novidade ou para testar (e a carteira agradece) mas também porque a palavra de ordem na correria diária é simplificar. 


❤ Corretor de olheiras, Collection (cor: 01 fair) 

Não é um produto a que recorra diariamente, as olheiras estão longe de ser a minha maior preocupação, mas utilizei-o todos os dias de verão em que me maquilhei: textura cremosa com uma boa cobertura. Além disso aguenta muito bem e não acumula nas linhas de expressão. 

Desvatagem: venda exclusiva na Boot's

Tatto liner, Kat Von D (cor: trooper)

Este é o género de produto em que vale a pena investir, não queremos estar preocupadas em retocar por isso a sua duração tem de ser perfeita. 
Esta foi uma excelente aposta: a ponta é muito fina, sendo bastante precisa e prática. Dura todo o dia (resiste ao calor) e não é difícil de retirar (sai muito facilmente com a água micelar da Garnier que mostrei neste artigo). 

Onde encontrar: El Corte Inglês - Espanha

Máscara de pestanas, Glam and Doll, Catrice (versão à prova de água)

Aquele produto que é tudo de bom: qualidade a baixo preço. Dá bastante corpo e volume às pestanas (tal como eu gosto) e dura muito bem, não esfarela nem caí para a olheira. 

Comprei-a no verão daí ter escolhido a versão à prova de água (embalagem azul) mas também está disponível a versão tradicional com a mesma escova (embalagem preta).

❤ Paleta de blushes, Benefit

Os blushes da marca têm uma duração sem igual, duram o dia todo e a variedade de tons é excelente.

Quando comprei pensei que o meu favorito ia ser o coralista (que acabou por ser o menos usado).
Mas o meu queridinho - como podem comprovar na fotografia - é o sugarbomb (quero muito comprar o tamanho normal) que dá com todo o tipo de maquilhagem - desde as leves de dia a dia às mais trabalhadas para festas. Nos dias em que queria variar um bocadinho recorri ao rockateur.
No verão utilizei quase sempre o dandelion.

No que diz respeito a produtos mais caros prefiro comprar em kit (o mesmo aconteceu com o eyeliner de que falei acima). Normalmente pelo preço de um produto full size conseguimos experimentar dois ou mais.
Comprei esta paleta em Londres e foi a melhor compra de sempre. O sucesso foi tanto que foi lançada uma versão muito semelhante, à venda em Portugal: a cheeky party.

Soft matte lip cream, da Nyx (cor: Cannes)

2016 foi o ano dos batons com acabamento matte mas esta gama, que fez imenso sucesso, já é a minha favorita desde os primeiros que experimentei (Monte Carlo e Milan) em agosto de 2013.
Para seguir a tendência de lábios nudes a minha escolha foi este alaranjado mais discreto mas que ainda assim não passa despercebido.

Espero que tenham gostado do artigo de hoje, deu-me imenso prazer escrever e espero ter transmitido as informações relevantes sobre cada um dos produtos.
Se tiverem alguma dúvida não deixei de perguntar e não deixem de acompanhar as redes sociais facebook, instagram (@lacarotevermelho) para estarem a par de todas as dicas e novidades. 

Beijocas ❤

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Se bem me lembro esta gama de batons foi a única coisa que experimentei da marca mas é a minha favorita :)
      Agora que há as lojas físicas fica mais fácil de experimentar!
      Beijocas

      Eliminar
  2. quero imenso experimentar esses batons da nyx (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sim, muito práticas, que é aquilo que procuro :)
    Beijocas

    ResponderEliminar