terça-feira, 29 de novembro de 2016

LIFESTYLE || No Porto - Francesinha

Em setembro rumei à Invicta para ir ver o último (grande) concerto do Miguel Araújo e António Zambujo no Coliseu. Confesso que não ia com grande expectativa, tinha ido a um concerto do Miguel em agosto e fiquei um pouco desiludida. Saí de lá de coração cheio e com um sorriso de orelha a orelha, foi simplesmente incrível. Estou ansiosa por voltar ao Coliseu já em dezembro. 

Passando ao tema deste artigo, quando começámos a pensar onde iríamos jantar, tendo em conta que não tínhamos muito tempo, a escolha foi fácil: a ocasião perfeita para voltar ao Tappas, cuja especialidade é a francesinha em forno de lenha. Foi a minha terceira vez no restaurante e a segunda neste de Gaia, que fica no largo do Sandeman. 


A fotografia não consegue estar ao nível da qualidade desta refeição (pouca luz) no entanto posso garantir que estava deliciosa. 

Por indicação anterior pedi a francesinha sem tampa para ter menos pão e conseguir comer tudo (o que ainda assim não foi possível). Para a próxima vou optar por pedir meia francesinha (não o fiz porque estava convencida que não era possível). 


No final, sem qualquer espaço para sobremesa, servem-nos dois licores, um com álcool e outro sem álcool, que eu A-D-O-R-O. É a cereja no topo do bolo. 

Importa salientar a decoração fantástica e o atendimento excelente. 


Para quem quiser experimentar um conceito diferente deste prato tão típico da cidade do Porto, aconselho-vos uma visita ao restaurante Escuteiro (que já recebeu vários prémios). Fui lá no verão e por conselho de uma amiga escolhi a francesinha de massa folhada e fiquei rendida, estou ansiosa por repetir!

Agora contem-me, qual é o vosso restaurante favorito? Deixem todas as vossas dicas. Quero também experimentar a do Capas Negras, aconselham?

Beijocas ❤

3 comentários:

  1. Na francesinha de massa folhada ficou a faltar a foto com o molho! :-P
    A foto não faz jus ao sabor dela.:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é um motivo para repetirmos?? :) É mais do que válido!! eh eh eh
      Beijocas

      Eliminar