terça-feira, 30 de setembro de 2014

MAQUILHAGEM || Mac, studio fix powder

Quem me segue no instagram (@lacarotevermelho) viu que no sábado fui ao Porto e, além de ter provado aquela que dizem que é a melhor francesinha da cidade, também passei pela Mac (El Corte Inglês de Gaia).

Depois de terminado o tratamento para o acne em maio (podem saber mais aqui e aqui) estou muito descontente com a minha pele, por isso tinha dois produtos debaixo de olho: o corretor líquido "studio fix" e o pó compacto da mesma gama.


É muito importante testar os produtos de pele antes de comprar, não só pela cor, mas também para avaliarmos a cobertura e o modo como a nossa pele reage. Se o produto é de maior qualidade e preço mais alto então é f-u-n-d-a-m-e-n-t-a-l.

Assim, depois de experimentar os dois produtos escolhi apenas um.
O corretor não me convenceu. Não só porque estava à espera de mais cobertura (apesar de esta poder ser construída a primeira camada não me impressionou) como também não me resolveu o problema de linha de olheira marcada, aquela sombra que não desaparece mesmo depois de uniformizado o tom da olheira.


Quanto ao , que é uma base de alta de alta cobertura e longa duração (indicada para peles mistas e oleosas) fiquei maravilhada com o resultado.


Adorei o acabamento e a cobertura (alta) quando aplicado com a esponja (que já vem com o produto como podem ver na imagem abaixo) e, por enquanto é assim que o quero usar, tendo em conta que neste momento não tenho nenhuma base líquida.

Para um efeito mais leve e natural podem aplicar sozinho ou depois de uma base líquida, com um pincel de pó.

Atualização: o produto funciona muito bem das duas formas.
No tempo mais quente prefiro aplicar apenas o pó com a esponja, e durante o dia não há qualquer sensação de maquilhagem derretida.
No tempo mais frio, gosto de utilizar como pó matificante, com um pincel denso (podem ver qual utilizo aqui), depois da base ou bb cream.


É um produto que se torna muito versátil para quem gosta (ou tem) de matificar a pele durante o dia, porque a embalagem é muito compacta, podendo ser facilmente transportada na carteira, mas também porque para além da esponja traz um espelho!


Quanto à cor, o tom que funcionou na minha pele foi o "Nc" (neutral cool) no número 25, que segundo a vendedora funcionou na minha pele por ser amarelado, tornando-se mais eficaz na uniformização do tom de pele, principalmente devido a alguma vermelhidão que tenho no rosto.

Os tons "Nw" (neutral warm) são mais rosados, e por isso, em regra, são utilizados em tons de pele mais morenos.

Já repararam naquele "A14" junto da designação da cor? Indica a data de produção do produto (janeiro de 2014) e a sua validade, aprendam a conferir a validade dos vossos produtos de beleza e maquilhagem aqui.

Preço:31€. É caro? É! Mas é muito bom e dura muito tempo (mais de um ano).

Onde encontrar: exclusivamente nas lojas físicas da marca.

Classificação 0/5 - 5 

Já conheciam este produto?
Beijocas 

4 comentários:

  1. Olá! Fiquei intrigada por dizeres que ficaste descontente com o resultado do tratamento. Houve regressão do acne? :( seria interessante fazeres um update, se puderes claro. Beijinhos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Infelizmente o tratamento não é duradouro, deixei de tomar a medicação em Maio e desde Outubro que os resultados desapareceram, por isso é que gosto tanto deste produto, porque precisei novamente de mais cobertura e de um pó muitoooo matificante :) Vou fazer o update sim, nem que seja aqui no blogue! Beijocaaaas *

      Eliminar
    2. Que pena ouvir isso :( Eu termino o meu tratamento em Janeiro, e o meu maior medo é depois de meses a tomar este medicamento, que tantos efeitos secundários pode trazer para a nossa saúde, é ser tudo em vão. Dizem que é a única cura definitiva para o acne conhecida (embora não funcione para toda a gente da mesma forma), e se isto não resultar não estou a ver mais soluções :( Estou a ver que convém consciencializar-me que posso voltar à estaca zero.. Fico a aguardar pelo update :)

      Esse produto, embora caro, parece valer bastante a pena :) Beijinhos

      Eliminar
    3. É verdade!! Depois de tantas melhorias na minha pele é um bocadinho frustrante ver os resultados a regredirem novamente :( Pode ser que continuo os resultados durem mais tempo, é uma situação que também varia de pessoa para pessoa, depois diz-me como foi contigo ;)
      Pois, decidi investir um bocadinho mais neste produto e não me arrependo nada!
      Beijocaaaas *

      Eliminar