domingo, 5 de outubro de 2014

MAQUILHAGEM || Produtos (top) a preços acessíveis

O artigo de hoje é sobre maquilhagem, com indicação de vários produtos mais em conta para a nossa carteira.

Nos dias que correm, atendendo a variedade de marcas e produtos que podemos encontrar no mercado, muitas vezes não se justifica investir tanto num determinado produto de maquilhagem. Por exemplo, para mim não faz sentido investir numa paleta de sombras da "Urban Decay" uma vez que são poucas as vezes em que utilizo sombras em pó.

Assim, hoje quero apresentar vários produtos de maquilhagem económicos e que são inspirados em produtos de grandes marcas. São os chamados "dupes". Contrariamente às réplicas (que são imitações dos produtos, tanto ao nível das cores, embalagens e marca) estes inspiram-se principalmente nas cores e funcionalidades dos produtos mais caros.

Marca: "MUA"
Produto: "Undressed palette"
Inspiração: Naked da Urban Decay
Podem comparar aqui.

Marca: "MUA"
Inspiração: Naked 2 da Urban Decay
Podem comparar aqui.

Marca: "Makeup revolution london"
Produto: "Iconic 3"
Inspiração: Naked 3 da Urban Decay
Podem comparar aqui.

Produto: Pincel 222 que podem encontrar no ebay (comprei o meu aqui)
Inspiração: Pincel 222 da "Mac"

Marca: "Eyes Lips Face"
Produto: "Contouring blush & bronzer powder", na cor "Sta Lucia"
Inspiração: "Duo blush orgasm & bronzer laguna", da "Nars"
Podem comparar aqui.

Marca: "Boticário"
Inspiração: "High been", da Benefit.
Podem comparar aqui.

Neste ponto também importa referir o blush líquido d'O Boticário como dupe do Benetint da Benefit, podem ver mais aqui.

Marca: "Catrice"
Produto: "Beautifying lip smoother"
Inspiração: "Embélisseur lèvres", da Clarins
Podem comparar aqui.

Marca: "Wet'n wild"
Produto: "Megalast lip color", na cor "sugar plum fairy"
Inspiração: "Rebel" da "Mac"
Podem comparar aqui.

Marca: "L'oreal"
Produto: "Shine carresse"
Inspiração: "Vernis à lèvres glossy stain", "Yves Saint Laurent"
Podem comparar aqui.

Estes são os produtos que tenho e que experimentei, nunca chegando a comparar com os produtos em que se inspiraram porque quanto a mim estes fazem um excelente trabalho!

O que acham deste género de produtos?
Gostaram das dicas? 

Beijinhos

2 comentários:

  1. Eu quero comprar o produto da Catrice que mencionaste neste post! :) Eu tenho o Benetint e a versão d'O Boticário e noto algumas diferenças a nível de durabilidade, mas acho que o Blush Líquido d'O Boticário vale muito a pena. A MeMeMe e a Beauty UK também têm alguns dupes de produtos conhecidos. Gostei muito do post! :D Sem dúvida, muito útil! <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou apaixonada por este da catrice, é muito muito fixe! Eu já tive duas embalagens do blush líquido d'O Boticário, uma passou a validade e a outra partiu :P Agora tenho uma miniatura do benetint! Adoro este produto, já que para mim a duração do produto é fundamental e além disso estes deixam um acabamento super natural! Pois é, mas os dessas marcas nunca experimentei! Beijocaaaas <3

      Eliminar