terça-feira, 24 de abril de 2018

LIFESTYLE || Sushi Addicted

No início do mês o facebook recordou-me que a loucura do sushi despertou em mim há um ano atrás, por isso, achei que era o momento de partilhar um bocadinho sobre a minha aventura.
Sim, eu era aquele tipo de pessoa que tinha experimentado uma única peça num restaurante de chinês e japonês mas não só não tinha conseguido comer (a sensação do arroz e do peixe cru digamos que foi traumatizante e não consegui engolir) como afirmava a pé juntos que não se ia repetir.

Assim, a ideia de combinarmos o jantar no dia da mulher no Peculiar não me assustou porque a carta de bifes era bastante apelativa. Ora aí está uma forma de marcar pontos e agradar toda a gente.
Durante o jantar, sabendo da minha (quase nula) experiência insistiram e pronto, lá experimentei uma entrada e uma peça. Assim, fiquei curiosidade, porque os sabores e texturas eram realmente agradáveis. Cheguei mesmo a afirmar que me tinha arrependido de ter escolhido o bife (que sinceramente não achei nada de especial) e por isso marcámos novo encontro para a minha primeira experiência a sério, no Sushi pra Ti, em Cantanhede.

Confesso que não sabia muito bem ao que ia (qualquer coisa no regresso passávamos pelo Mc) mas o plano já estava traçado pelas minhas fantásticas companheiras: começar pelos fritos, comer poucos com arroz e no final só posso dizer que adorei e que quero muito voltar lá.


O ambiente e atendimento foram fantásticos, o sushi tinha uma qualidade excelente e o melhor de tudo estava guardado para o fim: a sobremesa - sushi de banana, de comer e chorar por mais.

Depois desta experiência tão bem sucedida foram várias as vezes em que voltei ao Peculiar, que mudou de localização recentemente - apesar de continuar na mesma zona, tendo agora muito mais lugares.


Em resumo, em Coimbra acho que é um restaurante que vale muito a pena. 
De entradas, adoro os camarões e as gyosas - não recomendo o choco. 
Quanto ao sushi, vale a pena escolherem os mix's de acordo com o número de pessoas. 
No que toca a sobremesas, já experimentei duas (neste momento só me lembro da tarte de feijão) e não acho nada de especial, tanto que não voltei a repetir. 
Podem consultar a carta aqui.

Em Aveiro, o restaurante de referência é o Subenshi:


Pessoalmente, acho que vale a pena a experiência apesar do preço mais elevado, por todo o empenho associado - saibam tudo neste artigo.
O ambiente é único (e os aquários fantásticos) e tem um papel fundamental. Quanto ao atendimento, não tivemos muita sorte porque a pessoa que nos atendeu devia estar num dia não.

Ainda em Aveiro, aliciadas com pelo "tudo incluído" experimentámos o Espeto do Sul mas confesso que somos meninas para pagar um pouco mais, comer menos mas com mais qualidade. Falhou claramente a frescura a que já estávamos habituadas (não sei se teria sido do movimento de sexta-feira à noite).


Recentemente, tenho ido várias vezes ao Hanami que encontram por vários centros comerciais no país.
A relação qualidade /preço é a melhor, podem comer um simples menú de sushi por menos de 10 euros.


De entradas, recomendo pedirem as gyosas e os croquetes de salmão que estão disponíveis neste momento (são maravilhosos). Costumo variar entre o super menu 1 e o super menu 4 (para dividir). Recentemente experimentei a massa. que já pedi duas vezes e é deliciosa.
De mencionar ainda o cartão de fidelidade, que vale a pena fazerem (através da internet, indicando apenas o número de telemóvel) que acumula pontos a cada compra, sendo descontados posteriormente.

Espero que gostem deste artigo e partilhem nos comentários a vossa experiência com sushi :) Contem-me se foi amor à primeira prova ou nem por isso. E claro, partilhem os vossos restaurantes favoritos!
B o m  f e r i a d o 

Sem comentários:

Enviar um comentário