domingo, 31 de dezembro de 2017

DIÁRIO || 2017

O ano começou com lindas palavras - às nove no meu livro, boa música portuguesa e muitos planos para a viagem a São Miguel, que foi simplesmente fantástica. Por mais que adore o movimento das duas grandes cidades europeias pelas quais já passei, não deixo de me fascinar pela natureza, a sua beleza e tranquilidade.

Em fevereiro o meu Amor celebrou 30 primaveras e em março surgiu um desafio profissional, que abracei e que tem preenchido os meus dias, com mais exigência mas também com mais crescimento e realização.

No dia 12 de agosto, acordei com a pior notícia que já recebi. Perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida, a minha querida avózinha. Bem sei que ter vivido 90 primaveras foi simplesmente maravilhoso, mas nada consegue diminuir esta saudade que não conhece fim. Por mais que saibamos que pode acontecer nunca estamos preparados. Resta-me a alegria de ter crescido com tanto amor, de termos vivido momentos tão felizes, de termos partilhado tantos sorrisos e mimos, de termos celebrado as minhas conquistas, de termos trocado tantas declarações de amor, fazia questão de lhe dizer o quanto gostava dela, e é só isso que me consegue tranquilizar. 
Todas as despedidas foram com lágrimas nos olhos, já desde os tempos da faculdade, mas naquela sexta-feira, no hospital, jamais pensei que seria a derradeira. Sei que ela me viu, que me ouviu e que a última palavra que me disse foi aquilo que ela foi para mim: mãe.

Ainda nesse mês tive uma grande alegria, conheci um amor maior: o meu querido afilhado. 
Num dia de trabalho que tinha tudo para ser normal, recebi a grande notícia do seu nascimento e fui a correr para Gaia, não cabia em mim de tanta alegria e tinha de abraçar aquela amiga, que partilhou comigo este amor para a vida toda.

Em outubro fui ao casamento de uma amiga muito especial, numa cerimónia linda e emocionante, e no dia 15 vivi a pior noite da minha vida, pela qual temi verdadeiramente.

No dia 7 de novembro, dia de aniversário da minha avó, decidi concretizar algo que em que já vinha a pensar desde o início do ano e que agora fazia tanto sentido: uma tatuagem. 

Pelo meio, houve tempo para muitos momentos em família e entre amigos, comi muito sushi (conto falar-vos disso em breve), voltei a sítios bonitos (Piódão, praia fluvial de Valhelhas, Fátima) e conheci novos: Serra da Arrábida,Tróia, Costa Nova Beach Club, Farol da Ponta da Piedade, Porto Covo. 

Chegadas as últimas horas do ano, mais do que desejar é tempo de agradecer ❤  
F e l i z  A n o N o v o

1 comentário: