terça-feira, 5 de janeiro de 2016

LIFESTYLE || Três meses sem compras

Por aqui não houve metas nem resoluções de ano novo mas decidi desafiar-me para algo que já tinha pensado há algum tempo: três meses sem compras de beleza/maquilhagem/cabelo, que começam a contar HOJE!

Não, não sou viciada em compras e estou muito muito longe de fazer compras por impulso, mas também tenho noção que compro mais coisas do que preciso (daí ter um stock de produtos para os próximos meses), e não vou utilizar o blogue como desculpa porque apenas dá continuidade à minha paixão por este (maravilhoso) mundo feminino.

Por mais que gaste em produtos também acabo por poupar algum dinheiro visto que raramente recorro a serviços de cabeleireiro e estética uma vez que faço quase tudo em casa. 
Foi a pensar nisso que ontem fiz a primeira compra do ano e, única destes três meses, um encaracolador automático que estava a um excelente preço (49,90€ em vez de 89,90€) na Carlos Santos (promoção válida até dia 31 de janeiro, corraaaam):

Aguardem a revisão com todos os dados e resultados porque estou realmente surpreendida.

 Alinham neste desafio? Se já fizeram algo deste género contem-me e não deixem de seguir a página do facebook e o instagram (@lacarotevermelho) porque vou continuar a partilhar (e a resistir) a promoções que sejam boas para as vossas carteiras, beijocas!

6 comentários:

  1. Boa sorte com o teu desafio! :) Eu já há algum tempo que ando a cortar nas compras de certos produtos (principalmente para o corpo) e agora queria ver se cortava ainda mais. Vamos ver se eu consigo ou não! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tou doida para experimentar isto!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou muito surpreendida com o efeito, funciona mesmo bem :) Beijocas

      Eliminar
  3. Já tentei por várias vezes controlar as minhas compras, mas está dificil :P Não que compre muito do mesmo... mas vão surgindo coisas que gostaria de ter e os gastos vão-se fazendo... Penso que estou num ponto em que posso ir comprando estritamente aquilo que preciso de repor, porque entretanto já tenho +/- tudo o que preciso (pinceis, modeladores de cabelo, etc) e já consegui que os meus cuidados de rosto e maquilhagem tenham produtos que gosto e realmente funcionam com a minha pele (a maior percentagem dos gastos era precisamente na compra de coisas que depois não funcionavam com a minha pele, e depois ficavam a um canto e tinha de comprar novos produtos). Enfim... ainda não impus um desafio do genero do teu, porque na verdade tenho sempre produtos a repor... mas vou tentar controlar a compra de novos produtos e pensar duas vezes se realmente o produto me faz falta :)

    Quanto ao modelador de caracois... já tive um desses automático, e confesso que o vendi. Perdi algum dinheiro na venda em relação ao elevado preço que paguei, mas também já o tinha há cerca de 10 meses e entretanto os preços desceram bastante. Inicialmente fiquei impressionada com a facilidade de arranjar todo o cabelo e com a praticidade do aparelho, mas aos poucos fui-me apercebendo da pouca versatilidade que tem e como não tinha nenhum modelador normal, decidi vender o automático e comprar um bom modelador de 25mm. A minha questão, em primeiro lugar, era a largura do modelador, que resultava em caracois/ondas mais apertadas, com a agravante de que a quantidade de cabelo a utilizar de cada vez é muito pequena. Comecei a perceber que o tipo de ondas/caracois que obtia não me favoreciam muito e eu nada podia fazer porque a técnica não dependia de mim, mas do modelador. Fui pesquisando e percebi que o ideal seria um modelador (com pinça) de tamanho médio. Adapta-se a vários comprimentos de cabelo, e dependendo da técnica utilizada e de outras variantes que eu propria controlo (tempo de modelação; largura da mecha utilizada; utilização com pinça; utilização sem pinça; forma de enrolar o cabelo à volta do modelador), consigo obter vários efeitos diferentes e optar por aquele que mais gosto. É verdade que não é tao facil e intuitivo como o automatico mas com o tempo apanha-se o jeito e é igualmente rapido. O meu não foi barato, mas estou bastante satisfeita e recebo elogios quando faço ondulação :)

    Acho que fizeste bem em comprar, porque o preço é realmente apetecivel, e espero que fiques mais satisfeita que eu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida, é mesmo essa a questão, compramos uma coisinha aqui e ali e quando damos conta afinal foi uma quantia considerável.
      Muito obrigada por partilhares a tua opinião, vou leva-lá em consideração quando fizer a revisão porque sem dúvida que não é um instrumento que agradará toda a gente :) Um beijinho gigante :*

      Eliminar