domingo, 21 de junho de 2015

UNHAS || Os meus cuidados

O vosso "feedback" relativamente às minhas unhas e cores que uso é excelente, mas hoje venho partilhar os cuidados que tenho para as manter mais bonitas, fortes e saudáveis.


Remover as cutículas.
Este passo não é obrigatório (podem apenas afastá-las com o pau de laranjeira) e nem todas têm necessidade de o fazer. 
Utilizo o pau de laranjeira, a lima roxa que tem uma ponta específica e ultimamente tenho utilizado este alicate e tem funcionado muito bem. 
Duas vezes por mês

Cortar as unhas e limar.
Como as minhas unhas crescem muito rápido, tenho necessidade de as cortar com o corta unhas e depois utilizo a lima que me permite dar o formato à unha - quadrada, quadrada com os cantos arrendondados, oval... Quero saber qual o vosso formato favorito. 
A lima que eu utilizo é da Oriflame e é muito prática devido ao seu formato. 
Uma vez por mês

Hidratar cutículas e unhas.
Por fim, um passo que acho muito importante e que faz toda a diferença, tal como na nossa pele, é a hidratação. 
Aplico uma quantidade generosa da cera da Granado (também podem utilizar creme Nivea da latinha azul ou Bepanthene) e deixo atuar durante a noite e no dia seguinte é que pinto as unhas. 
Uma vez por semana

Estes são os meus cuidados, agora quero saber qual o vosso produto favorito para cuidaram das vossas unhas! 

Beijinhos e bom domingo

2 comentários:

  1. Olá Linda, gostei muito do teu post e achei bastante útil.
    As minhas unhas são quebradiças, recebi agora um endurecedor da Avon e já comecei a tratar novamente delas.
    Mas vou seguir todos os teus passos a ver se funcionam também comigo.

    Beijinho
    http://viagensdesaltoalto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comigo estas dicas resultam super bem e além disso já fiz outro artigo a falar sobre os meus vernizes fortificantes, caso queiras dar uma vista de olhos :)
      Beijinhos

      Eliminar