sábado, 27 de dezembro de 2014

LIFESTYLE || Como não perder a cabeça...nos SALDOS!


Nos últimos anos, temos assistido a um aumento dos descontos que as lojas proporcionam perto da época natalícia (como é o caso da Black Friday) e cada vez mais lojas aderem a estas iniciativas.
Se o orçamento é reduzido, não há desculpas para não comprar pequenas lembranças com tantas oportunidades que conseguimos encontrar, por isso gosto de planear as compras com antecedência, para tirar o maior partido de promoções e descontos.

Mas, nem sempre os descontos são superiores a 20% ou 30%, por isso é que amanhã é o tão esperado dia: S-A-L-D-O-S!!

Para não perdermos a cabeça, e todo o dinheiro da carteira, ficam algumas dicas:

⇨ Faz uma lista dos itens que fazem falta no teu armário (que convém estar arrumado), assim sabes o que realmente faz falta e que será a prioridade.

⇨ Primeira vista de olhos pelas lojas on-line, para vermos os descontos das peças que mais gostámos (e experimentámos) durante a estação e que não chegámos a comprar.

Hoje em dia, com a entrega em loja gratuita, acabo por privilegiar este método, que permite fugir das confusões e que em regra está associado a uma maior disponibilidade de artigos e tamanhos.
Para quem não é fã de compras on-line, vão de manhã, para encontrarem tudo (minimamente) arrumado.

⇨ Verifica sempre o preço inicial da peça para saberes se o desconto é realmente bom e se vale realmente a pena.

⇨ Aposta em básicos mesmo que os descontos sejam mais reduzidos, estes permitem mais combinações, e por terem mais uso devem ser de melhor qualidade.

⇨ Aproveita para comprar acessórios ou peças tendência que estejam muito baratas (algumas passam de moda tão rapidamente que pode não compensar o investimento mesmo que este seja baixo).

⇨ Uma regra muito importante, se não comprasses no preço normal também não compres só por estar em saldos.
Refiro-me a peças com defeitos, que não são o teu tamanho (não há desilusão maior do que haver o que queríamos apenas no tamanho menor ou maior que o nosso) ou que não assentem na perfeição.
Certifica-te sempre que as peças não têm manchas ou nódoas.

Não compres por impulso. Adequa-se a diferentes ocasiões? Faz-me falta? Reflecte a minha personalidade? Consigo conjugar com outras (três) peças que já tenho? Fica-me bem? É o meu estilo?

Em caso de dúvida, nesta altura é difícil deixar na loja e ir buscar depois por isso leva para casa e depois se for necessário troca ou devolve.

⇨ Quando começar a segunda baixa de preços aproveita e perde algum tempo nas lojas, poderás encontrar não só maiores descontos mas também peças para a próxima estação.

Boas compras girls!

2 comentários:

  1. Os sites das lojas são sempre uma enorme ajuda para mim :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguimos evitar muitas confusões, mas este ano acho que a oferta está muito fraquinha, poucos tamanhos disponíveis :/ Ainda não comprei nada!
      Beijocas

      Eliminar