domingo, 2 de novembro de 2014

LIFESTYLE || Londres, dia 2

Ainda sobre a viagem a Londres...

O segundo dia começou com a troca da Guarda no Palácio de Buckingham.

Eu gostei bastante e acho que valeu muito a pena o tempo de espera, empurrões e gritos do polícia que tentava organizar os turistas.

Atenção: Pesquisem as horas corretas antes de ir, não só por causa da época do ano mas também dos dias.

St. James Park e esquilos são sinónimos e não podiam faltar na viagem. 

O parque real mais antigo de Londres também é caraterizado pelos pelicanos, beleza e tranquilidade.

A Abadia de Wetminster é uma das igrejas mais importantes, imponentes e turísticas do Reino Unido.
De certeza que já ouviram falar, nem que seja porque foi onde se realizou o casamento do Príncipe William com Kate Middleton.

Passámos também pelo Hard Rock Cafe, que é paragem obrigatória para turistas e amantes de música (as t-shirts básicas custavam 15 pounds e a rapaziada aproveitou para comprar). 

O Museu de História Natural é gratuito por isso não há desculpas para não visitar.

Encontram exposições de botânica, mineralogia, zoologia e outras.
Se viram o filme "à noite no museu" vão achar particularmente interessante :)

E como os rapazes insistiram, tivemos de dar um saltinho ao estádio do Chelsea, sobre o qual nada tenho a acrescentar :P

Não sou a fã n.º1 de Harry Potter mas posso dizer que fui muito feliz ao ver a plataforma 9 3/4 da estação King's Cross. Mesmo que não sejam fanáticos da plataforma toda a gente se lembra, certo?


O dia terminou em Candem Town, mais especificamente no restaurante Poppies (com um ambiente fantástico, música ao vivo e funcionárias vestidas a rigor) para experimentarmos a comida tradicional: fish and chips
Nada de especial por sinal, mas a cultura passa também pela gastronomia daí que seja uma experiência obrigatória em qualquer roteiro.

Depois de jantar fomos até ao Koko club, um antigo teatro conhecido agora como um dos principais locais de música ao vivo em Londres.

Dia 1: aqui.
Dia 3: aqui.
Dia 4: aqui.
Dia 5: aqui.
Vídeo de compras: aqui.

Fonte das informações: http://mapadeklondres.org

Espero que estejam a gostar dos detalhes da minha viagem, beijocas!

8 comentários:

  1. belas fotos sem dúvida, adorei os esquilos, e ver um museu onde não se paga é mesmo bom,,deve ser formidável!!
    adorava comer fish and chips, embrulhado em "jornal"!!
    gostei do teu blog, queres seguir o meu,?? ficava muito contente por partilhares tua opinião nos meus posts!!
    beijinhos:)
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina :) Fico muito contente que tenhas gostado das dicas! Vou passar por lá sim! Beijocaaaas *

      Eliminar
  2. Eu estive recentemente em Londres e apaixonei-me pela cidade, mudava.me para lá já hoje!!
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também voltei encantada, ficava lá tranquilamente 15 dias como tu :P Beijocaaaa *

      Eliminar
  3. Que saudades de Londres, Meu Deus! :)
    Beijinhos,
    http://apenultimabolachadopacote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Saudades de Londres! :) O Museu de História Natural é lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar