quarta-feira, 22 de outubro de 2014

LIFESTYLE || Mala para viagem low cost

Hoje vou até Londres e achei que seria útil partilhar a minha mala de viagem, informações e dicas!

Se as companhias aéreas nos facilitam a vida no preço das viagens, dificultam-nos quanto à mala, o que para nós mulheres se torna uma (grande) dor de cabeça.

Falando da companhia aérea em que vou viajar, a Ryanair, a regra é um item de bagagem de mão (55x40x20) por passageiro, com peso até 10 kg.
Se ainda não tens a mala com estas dimensões, a minha sugestão é passares pelo Jumbo porque tem várias opções (que podem variar de loja para loja) a um preço muito acessível e muitas vezes em promoção.
As medidas são muito rigorosas e não se pode facilitar. Se a bagagem exceder as dimensões permitidas será recusada na porta de embarque e se existir espaço é levada no porão do avião e terás de pagar 60 euros.

Atualizando o artigo: esta companhia aérea permite agora para além da mala nas dimensões mencionadas acima levar outra mala com dimensões mais pequenas, pode parecer pouco mas faz a diferença, foi o que me valeu no regresso :)


Já temos a mala mas agora mais um problema: e espaço para colocar a roupa para vários dias, tendo em conta as indecisões (típicas) e o frio?

Temos de analisar o número de dias de viagem e escolher um conjunto para cada um. Teremos de ter em consideração imprevistos devendo ter uma ou duas peças extra.


Nesta tarefa há algumas dicas básicas que nos podem facilitar a vida: escolhe peças mais simples que podem ser usadas mais do que uma vez e que combinam com várias peças, evita os tecidos que amassam e faz render o espaço da mala (por exemplo, se levas calçado leva as meias lá dentro).

À medida que fores usando as roupas, dobra-as e coloca-as em sacos plásticos, assim na hora de fazer a mala para o regresso é só colocar os sacos no fundo da mala, o que não fará grande volume.

Como se já não bastasse termos de fazer uma seleção rigorosa da roupa, ainda mais rigorosas teremos de ser com os produtos de higiene e maquilhagem.


Logo para começar, tudo o que for líquido ou em gel tem um limite máximo de 100 mililitros.
Os líquidos englobam: cremes, loções, batom, óleos, perfumes, sprays e recipientes sob pressão (como desodorizantes), pasta de dentes.

Todos estes produtos têm obrigatoriamente de ser colocados num único caso de plástico transparente. com as dimensões máximas de 20x20 centímetros.
Além disso, este não deve exceder um litro de capacidade, deve estar completamente fechado e não deve estar muito cheio.

Gosto sempre de guardar as amostras que vêm de brinde em encomendas ou que nos dão nas perfumarias para estas alturas, tal como já vos tinha dito neste vídeo.


Agora que estão cumpridas estas tarefas, tudo será mais fácil e a única coisa que resta é aproveitar a viagem!

Sexta será publicado um novo vídeo, estejam atentas ao canal!
Fiquem desse lado e até breve :)
Beijocas

11 comentários:

  1. Afinal a camisa parece muito melhor do que no link da loja (camisa castanha). Sou capaz de a comprar :)
    O casaco preto parece muito bem e adoro a combinaçao do casaco magenta com a camisola floral. Londres vai ficar com mais cor. ;)

    Joana das Orais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei como é que ainda podem surgir dúvidas sobre o meu bom gosto :P
      Beijocas amiga <3

      Eliminar
  2. é sempre uma chatice ter essas regras todas e então para nós pior é... mas o que interessa é que se consiga arranjar maneira. Fico ansiosa pelo vídeo e só me resta desejar-te uma boa viagem!
    Beijinhos :)
    http://myfashionandbeautydiary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Catarina :) Espero que tenhas gostado do vídeo! Beijocas

      Eliminar
  3. Óptimas dicas!! Eu fico uma pilha de nervos a fazer malas :)) Que bom que vais para Londres, foi uma das minhas viagens preferidas de sempre, estive lá duas semanas em agosto e amei, se quiseres alguma dica manda-me um mail :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenhas gostado :P Sorte a tua que ficaste duas semanas mas mesmo assim posso dizer que foram 5 dias muito bem passados e ainda bem que descobri o teu blogue antes de ir porque adorei as dicas mais femininas sobre Londres ahahah :P Beijocaaaa *

      Eliminar
  4. Boas férias! :D É sempre um drama fazer as malas, mas o facto de irmos passear compensa tudo! :P Espero que gostes do deo da Nivea. Eu tenho um, levei-o para Itália e detestei! xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O deo da Nivea é simplesmente horrível :( Comprei por ser miniatura para levar mas não me valeu de nada :( Beijocas <3

      Eliminar
  5. Ora aqui estão excelentes dicas. E adorei os conjuntinhos! =)

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá, essa sua mala da esquerda passou nas dimensões exigidas pela Ryanair? Estou apreensiva porque a minha mala passa uns 2/3 cms dos 20 cms exigidos. Você acha que terei problema? Ouvi falar que eles têm 2/3 cms de folga naquele box que tem que por a mala para verificar o tamanho. Obrigada.

    ResponderEliminar