terça-feira, 17 de julho de 2018

DIÁRIO || Cada tatuagem tem uma história para contar

Mais um dia que começou com a viagem de vários quilómetros para o trabalho e a minha fiel companheira: rádio Comercial. Falaram em tatuagens e achei que era um sinal para não fugir a este texto. Cresci com elogios à minha letra (que ainda hoje me deixam orgulhosa) e escrita mas tenho sempre a sensação de que fica qualquer coisa por dizer, que a interpretação nem sempre é a mais correta e/ou completa. Mas se me faz feliz, porque não? E por ti, minha querida amiga, vale a pena.

Sexta-feira 13, senti que precisava de arejar à hora de almoço e assim fiz. Chamou-me a atenção a placa de uma promoção especial naquele dia de azar anunciado. Partilhei contigo e trocámos várias ideias. Já tínhamos falado em fazer isto juntas e poucos minutos depois das seis, lá estávamos nós, para marcar a nossa vez.

Talvez algumas pessoas pensem que foi precipitado, que um dia nos podemos arrepender ou até chatear. Mas a vida já nos ensinou - da pior maneira - que temos de aproveitar o dia de hoje e assim fizemos. Primeiro eu (não chorei mas tu choraste por mim) dada a experiência e depois a tua vez (avisei-te que vai ser viciante, daqui a uns tempos voltamos a falar).


Os nativos americanos acreditavam que simbolizava inspiração para seguir os seus sonhos, esperanças e desejos. (...) Os japoneses acreditam que representa felicidade e alegria. E também um sinal de força e coragem. (...) Nos Estados Unidos simboliza o renascimento após grandes dificuldades, lutas e perda. 

Para mim é isto e muito mais... São os sítios que descobrimos juntas. As gargalhadas altas que demos. As confissões que trocámos sem medo de julgamento. São os suspiros e as leituras de pensamento. Os presentes e as surpresas. As pizzas e sobremesas partilhadas. É ouvirmos as mesmas músicas. É pensarmos as mesmas coisas e nem precisarmos de o dizer. É reconhecer/traduzir um olhar e o silêncio.

É a nossa sintonia, confiança e harmonia.
Que fazem estes três anos parecer uma vida toda.
Aconteça o que acontecer, que nunca deixemos de seguir o nosso CORAÇÃO 

Sem comentários:

Enviar um comentário